Escolha uma Página

Sobre a Império Software

Você sabia que a Transformação Digital pode, ou talvez até deva, ser utilizada como ferramenta para ajudar empresários e empresárias a pagarem menos impostos?

Seguinte: antigamente, quando as notas fiscais eram unicamente em papel, elas exigiam poucas informações, como a descrição do produto, o valor unitário, a quantidade e o valor total.

No entanto, quando a Contabilidade passou a juntar-se com a Tecnologia da Informação, e essas mesmas notas fiscais passaram a ser no formato digital (como a Nota Fiscal Eletrônica), muitas outras informações passaram a ser exigidas, como o CFOP, o CST, o CSOSN e o NCM, entre outros.

Se você cometer algum erro nesses códigos, você pode pagar mais impostos que o necessário, correr o risco de pagar multas, ou até mesmo as duas coisas ao mesmo tempo!

Agora prepare-se para o choque: a grande maioria dos empresários e das empresárias do Brasil não conhece muito bem esses códigos, e como consequência, a grande maioria dos empresários e das empresárias do Brasil paga impostos a mais, sem necessidade, todos os dias, e correm riscos de receberem fiscalizações e multas por parte do fisco, todos os dias.

E não para por aí… O fisco já utiliza até Inteligência Artificial pra procurar inconsistências nos arquivos que chegam até ele todos os dias, como por exemplo notas fiscais e cupons fiscais eletrônicos.

Muitas pessoas até dizem que isso é besteira, que conhecem muitas empresas que erram e nunca foram multadas, mas olha se você concorda comigo: o smartphone que você utilizava há 5 anos atrás é diferente do que você utiliza hoje, e o que você utilizará daqui a 5 anos será ainda mais diferente do que você utiliza hoje. Concorda?

Veja que a tecnologia evolui com o tempo!

E da mesma forma que a tecnologia e o seu smartphone mudam com o tempo, a Contabilidade também muda, fica mais complexa, e como resultado, mais pequenos erros você acaba cometendo, e como consequência mais impostos você acaba pagando sem necessidade, e mais você vai correr riscos de ser multado pelo fisco, todos os dias!

É necessário portanto que você evolua, que você se adapte o quanto antes, pois o que trouxe você até aqui, não é o que vai te levar para o próximo passo. Sucesso no passado não garante sucesso no futuro. E como diz Charles Darwin: aqueles que não se adaptarem ao novo ambiente, serão potencialmente extintos.

Como você já pôde perceber, nossa proposta aqui é simples: comece a Transformação Digital da sua empresa pela Contabilidade, assim você deixará de pagar mais impostos que hoje você paga sem necessidade, correrá menos ou até nenhum risco se ser multado, e já estará se preparando para os próximos passos dessa jornada de Transformação que vai levar sua empresa para o essa nova Era, que é cada vez mais Digital e Globalmente Conectada! Se isso tudo faz sentido pra você, então inscreva-se no nosso canal no YouTube, siga-nos nas nossas redes sociais, e vamos trilhar juntos esse caminho que levarão você e sua empresa a um sucesso crescente e duradouro!

Para não perder nenhum dos conteúdos que publicamos frequentemente, entre já para o nosso canal no Telegram Como Pagar Menos Impostos e siga também o nosso Perfil no Instagram!

Abraços e muito sucesso! :D