E-book: Aprendendo a cultivar clientes

Aprendendo a cultivar clientes

Nos últimos anos temos presenciamos o surgimento de tecnologias tão inovadoras que provocaram e ainda provocam profundas mudanças na forma como nos comunicamos, realizamos nossas tarefas domésticas, passamos nossos momentos de lazer, trabalhamos, COMPRAMOS… enfim, na forma como vivemos.

A interconectividade global e instantânea que a internet trouxe pôde prover para as pessoas em geral, independente de cidade, estado ou país, uma  capacidade de comunicação em tempo real e de baixíssimos custo, de uma forma jamais vista antes.

Dessa forma, passou a ser natural o surgimento de grupos de pessoas na internet, que mais tarde deram origem às redes sociais e que, por sua vez, instigou as pessoas a compartilharem seus momentos, suas viagens, suas vitórias e suas derrotas em forma de fotografias, de frases que exprimem seus pensamentos, do simples compartilhamentos de imagens ou frases já criadas e compartilhadas por outras pessoas.

Com a utilização progressiva das redes sociais, começaram a surgir, inclusive, os amigos virtuais, que são pessoas com as quais você não convive no seu dia a dia, quase nunca ou nunca as vê, e que provavelmente nunca verá, mas que convive com essas pessoas na internet e compartilha seus momentos com ela.

O fato é hoje estamos vivendo na era da comunicação. Quer uma prova? Pergunte você mesmo para alguns jovens quando foi a última vez que eles se conectaram à internet! Você vai perceber que será mais fácil para eles responderem quando foi a última vez que se desconectaram dela…

Agora, sabendo de tudo isso, faço-lhe uma pergunta: se as pessoas mudaram sua forma de viver, de pensar, de compartilhar informações, de comprar, de pesquisar produtos e de relacionarem com elas mesmas, por que as empresas ainda insistem em se relacionar com as pessoas da mesma forma que acontecia há 50, 70 ou 100 anos atrás?

Será que isso não causa um impacto negativo nas vendas? Será que você não poderia ter resultados muito melhores que os atuais se mudasse de atitude, se você se comunicasse com os seus clientes da mesma forma que eles estão se comunicando hoje?

Continue a leitura desse e-book, aplique as técnicas contidas nele e experimente os resultados de vendas de verdade.

Eu quero continuar a leitura