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E-book: Acordando para o sucesso

Acordando para o sucesso

Certa vez, em um livro, li a seguinte frase:

“O ativismo e a preocupação com o corte das árvores pode envolver o líder de tal maneira, que ele nem percebe que está na mata errada”. Autor desconhecido

Essa frase retrata perfeitamente o que vejo acontecer todos os dias com muitos empresários: o envolvimento nas tarefas corriqueiras é tão grande que acabam não tendo tempo para analisar suas atitudes e verificar seus resultados, a fim de saberem se realmente estão tomando as atitudes certas diante das situações.

O problema é que:

“Quem falha ao planejar, está planejando falhar…” Autor desconhecido

Logo, sempre que tomamos alguma atitude sem planejar, geralmente não temos um bom resultado, e acabamos tendo que voltar atrás para refazer tudo do jeito certo, já que agora sabemos onde podem ocorrer os erros, ou simplesmente nos contentar com os resultados inesperados, que geralmente são muito abaixo das nossas expectativas.

Isso é válido para todos os setores da nossa vida pessoal e profissional!

Focando mundo empresarial e levando-se em conta a realidade do mercado, especificamente no setor de marketing, quando você vai fazer uma propaganda para anunciar seus produtos/serviços ou promoções, provavelmente deva seguir os seguintes passos:

  1. Planeja qual produto, serviço ou promoção anunciar;
  2. Faz um orçamento para verificar quanto custa realizar o anúncio através de panfletos, carro de som ou rádio;
  3. Dependendo do valor do orçamento, opta por utilizar uma ou mais opções.

Se é dessa forma que você procede, então tenho uma notícia não muito agradável: muito provavelmente você esteja perdendo todo o seu dinheiro destinado para este fim, pois esse tipo de ação é o que menos retorna resultados.

Duvida? Façamos um teste então: digamos que você esteja se preparando para fazer uma viagem no seu carro no dia seguinte, e sai para o comércio para comprar alguns objetos necessários, lanche ou algo do tipo. De repente você ouve uma propaganda no carro de som ou na rádio:

“Oficina Mecânica Zé do Bode, o melhor para seu carro!”

Isso surte algum efeito ou desejo em você? Acredito que não…

Por outro lado, levando-se em conta a mesma situação, digamos que você ouve uma propaganda no carro de som ou rádio informando o seguinte:

“Você está prestes a viajar? Não deixe de fazer a manutenção preventiva do seu carro! Uma pequena falha mecânica pode custar a sua vida. Venha já para a oficina mecânica Zé do Bode e faça um check-up gratuito!”

E agora, o que você me diz? Essa propaganda despertou algum desejo em você? Acredito que sim.

Mas por quê?

Vamos pensar um pouco:

  1. Você estava em qualquer momento da sua vida, mas sim nos preparativos para uma viagem;
  2. A segunda propaganda não estava direcionada para qualquer pessoa, mas sim pessoas que fossem viajar recentemente, o que já lhe chamou a atenção;
  3. Quando você já estava atento à propaganda, ela fez você se atentar para um problema pelo qual você poderia passar;
  4. A propaganda ofereceu uma solução para o seu problema, solução esta que ainda lhe oferecia vantagens (check-up gratuito).

Resultado: a probabilidade de você entrar em contato com a Oficina Zé do Bode para que eles possam resolver o seu problema é muito grande.

E qual foi a diferença no planejamento de cada uma dessas propagandas?

Faça o download desse e-book, continue a leitura e comece ainda hoje a melhorar os resultados da sua empresa!

Sim, eu quero continuar a leitura e melhorar os resultados da minha empresa!